EQUIPAMENTOS e ACESSÓRIOS
Fisioterapia, Fitness, Pilates, Trein. Funcional, Yoga, Atletismo e Esportes em Geral
Academias, Clubes, Estúdios, Centros de Treinamento e de Pesquisa
Kits e Material Educativo Colchonetes Treinamento Funcional Flex Ring, Faixas, Balance Disc... Rolos Bolas, Overball, Toning ball... Produtos em Destaque
Qual é a diferença ente Bosu® PRO e Bosu® Básico?

Última Atualização: Mar 11, 2014 | By M.L. Rose (fonte www.livestrong.com)

Os BOSU® Balance Trainers são equipamentos versáteis com o formato de meio-círculo, com um dos lados curvos e o outro plano. Você pode ficar em pé, sentar, deitar ou se apoiar no equipamento, cada prosição produzindo diferentes desafios, dependendo do lado que você estiver (plano ou curvo). O BOSU® Pro é o equipamento topo de linha da empresa produtora, embora não seja tão muito diferente da outra versão BOSU® Básico.

Especificações do Básico e do Pro

A primeira diferença que você vê entre o BOSU® Pro e o modelo padrão Básico é a cor. A versão Básica tem um azul mais claro, e o Pro é um azul-prata mais escuro. O modelo Básico tem uma Base preta com seis pés de borracha para evitar que ele escorregue no chão. A Base cinzenta da versão Pro é lisa, mas feita de um material antiderrapante que não marca seu chão. Ambos os dispositivos são de 61 a 63 centímetros de diâmetro, dependendo do modelo do ano - as versões 2013 são 63 centímetros - e 22 centímetros de altura quando as cúpulas são totalmente infladas. Ambas as versões possuem um limite de peso de 150 quilos.

O Pro Durável

A diferença mais importante entre as versões Pro e Básica envolve a durabilidade pois o BOSU® Pro apresenta uma estrutura exterior mais rígida. O preparador físico Michael Behnken, certificado pela NASM, chama o BOSU® Pro de "praticamente indestrutível", devido em grande parte à sua cúpula (ou domo) de borracha mais grosso. A versão Pro contém uma cúpula de 3,6 quilos, e a cúpula do modelo básico pesa 2,9 quilos. Isso representa a maior parte da diferença de peso entre os modelos; a versão Pro pesa 7,7 quilos totaos e o modelo básico pesa quase 1 quilo a menos.

Iniciantes Vs. Uso Comercial

Principalmente por causa da sua durabilidade superior, a versão Pro é projetado para uso comercial. Se você já viu algum profissional de fitness usando um BOSU® numa academia, é quase certo que o modelo Pro. A versão básica portanto tem um valor de venda menor do que seu companheiro comercial.

Exercícios no BOSU® Balance Trainer

Você pode fazer os mesmos exercícios tanto no BOSU® Básico quanto na versão Pro. Utilize o lado mais estável do BOSU®, colocando o lado plano para baixo, fazendo exercícios como flexões, torções ou abdominais oblíquos na parte superior do lado curvo. Trabalhe seu equilíbrio e estabilidade (core) ficando de pé com uma perna ou saltando sobre no lado curvo da bola. Para um desafio real de estabilidade, coloque o lado curvo para baixo, as mãos em cima do lado plano e faça flexões de braço, por exemplo. A empresa recomenda que você não fique de pé na bola com o lado curvado no chão, por razões de segurança.

Bosu PRO promocao 2014